Campo e Lavoura – Economia – Uma safra de novidades no caderno Campo e Lavoura

Mudanças buscam aproximar ainda mais o agronegócio do consumidor urbano

Uma safra de novidades no caderno Campo e Lavoura Diogo Zanatta/Especial

O produtor João Kurtz, que realiza a integração lavoura-pecuária-floresta em sua propriedade, está na nova edição do caderno, que circulará em 30 de agostoFoto: Diogo Zanatta / Especial

Com novos articulistas e seções, o Campo e Lavoura chega cheio de novidades à Expointer. De cara nova a partir da próxima semana (veja capa ao lado), o caderno traz a proposta de associar ainda mais os assuntos do agronegócio ao consumidor urbano. Afinal, os produtos agropecuários estão presentes no dia a dia de quem vive nas cidades. Além dos alimentos que chegam à mesa, das carnes às hortaliças, saem do mundo rural as árvores que dão origem à celulose, matéria-prima do papel, o couro que vira bolsas e sapatos, a cana-de-açúcar e a soja transformadas em biocombustíveis, por exemplo.
Vale lembrar que o agronegócio é responsável por um quarto da riqueza gerada no país e, nos últimos anos, garante o saldo positivo na balança comercial brasileira. Além de assegurar o abastecimento interno, os agricultores fazem o Brasil ser o quarto maior exportador de alimentos do planeta. Oito dos 10 produtos mais vendidos pelo país para o Exterior têm origem no campo.

Na busca por reconhecer a importância do setor, atividade que melhor resistiu à crise atravessada pelo país, Zero Hora renova o Campo e Lavoura com mais reportagens especiais, notas exclusivas e indicadores econômicos, tudo associado a um visual ainda mais moderno do caderno. No site, os leitores contarão com vídeos, infográficos e galeria de fotos.

Foto: Reprodução / Campo e Lavoura

Confira as principais atrações do caderno

Publicidade

Olhar da colunista
A colunista do Campo Aberto assume espaço também no caderno Campo e Lavoura, trazendo novidades do setor.

Faces do campo
Os leitores podem agora enviar registros de momentos marcantes vividos na lavoura ou no campo.

Voz campeira
As entidades também passam a contar com um espaço semanal para mostrar as principais bandeiras do setor na atualidade.

Como fazer
Cheia de dicas, nova seção mostra o passo a passo de como plantar e fazer utensílios para o dia a dia de quem vive no campo e na cidade.

Palavra do especialista
O caderno traz a opinião de referências no agronegócio nas áreas de mercado agrícola, pecuária, tecnologia e produção sustentável.

Os novos articulistas semanais são Carlos Cogo, Sérgio De Zen, Édson Bolfe e Carlos Nabinger.

Campo Responde
Mais interação com os leitores. Com ajuda de profissionais do setor, nova coluna vai responder a questões e esclarecer dúvidas enviadas à Redação de ZH.

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *