CAMPO E LAVOURA | Duas porções: concorrentes e aliados

Como duas potências da produção agropecuária mundial, Brasil e Estados Unidos têm a sua porção competitiva. Ao mesmo tempo, abrem espaço para oportunidades. Cooperação e sustentabilidade da produção foram temas de conversa entre a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o secretário de Agricultura dos EUA,Tom Vilsack.

Tereza Cristina reafirmou a importância de fortalecer os laços históricos de colaboração. E reforçou a necessidade dos países manterem "mecanismos ágeis e transparentes de diálogo" diante das definições sobre desenvolvimento sustentável.

– Não podemos deixar, no entanto, que as preocupações com o ambiente se transformem em barreiras ao comércio – ponderou.

Vilsack falou ainda sobre a cúpula do clima que é organizada pelos americanos para este mês.

Tem oportunidade aberta para o programa de trainees da JBS. No país, são 15 vagas, uma delas em Montenegro, no RS. Podem se candidatar profissionais graduados entre dezembro de 2016 e de 2020, em Administração, Ciências Contábeis e Econômicas e Engenharia e Medicina Veterinária. As inscrições vão até 7 de maio no site trabalheconosco.vagas.com.br/jbs-jovens-de-valor.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *