CAMPO E LAVOURA | Doação de máscaras a fiscais

A Associação dos Fiscais Agropecuários do Estado (Afagro) fará a doação de 600 máscaras de tecidos reutilizáveis. Cada fiscal receberá duas unidades. Desde o último dia 10, foram retomados horários integrais das atividades. Em razão da covid-19, os turnos estavam reduzidos, havia o teletrabalho e as tarefas presenciais em revezamento.

– A distribuição das máscaras é uma tentativa de auxiliar os colegas com os cuidados para evitar a contaminação e uma forma de suprir a necessidade desse equipamento de proteção individual fundamental – afirma Beatriz Scalzilli, vice-presidente da Afagro.

A categoria está entre as consideradas essenciais. Segundo a entidade, há insuficiência de materiais nas regionais da Secretaria da Agricultura. Somente no final de maio começaram a chegar as máscaras.

A BRF informou, em nota, que resultados de exames específicos, em contraprova aos testes rápidos, apontaram baixa incidência de covid-19 nas unidades de Lajeado (RS) e Concórdia (SC). Na planta gaúcha, foram 89 positivos – 3,23% dos 2.759 testados. Na catarinense, são 46 (0,6%) dos 5.325 testados – faltam 50 resultados. Esses trabalhadores já estavam afastados preventivamente.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Compartilhe!