CAMPO E LAVOURA | Digitalização no agro: anos em meses

Na próxima segunda-feira, a partir das 9h, o Congresso Brasileiro do Agronegócio ganha versão nova e proporção inédita. Mais de 7 mil pessoas já estão inscritas para participar do evento que será virtual (congressoabag.com.br), por conta da covid-19. Perspectivas e o papel do setor no pós-pandemia são temas. O presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, Marcello Britto, observa um dos efeitos que veio para ficar:

– O setor promoveu em meses uma digitalização que provavelmente levaria 10 anos. Da área de financiamento até a de compra e venda.

No radar

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag-RS) encaminhou pedido ao Ministério da Economia para ampliação do prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural para 30 de novembro. O período previsto é de 14 de agosto a 30 de setembro. O argumento para a solicitação são as dificuldades advindas da pandemia.

1.351

recursos do Proagro, seguro contra perdas decorrentes de problemas climáticos, foram avaliados por comissão, aponta dado do Ministério da Agricultura. Desses, 58% foram acatados e 42% indeferidos.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora