CAMPO E LAVOURA – Conexão multiplicada

O meio rural avança a passos largos no ambiente virtual, com as ferramentas digitais ganhando cada vez mais espaço no dia a dia e nos negócios das propriedades. Em pouco menos de uma década, o uso da internet, por exemplo, cresceu 35 pontos percentuais. É o que mostra a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, encomendada pela Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A) e que ouviu 3.048 produtores em 16 Estados brasileiros – no Rio Grande do Sul, foram 375 entrevistas.

Com o uso do meio digital crescendo, aparecem também os canais preferidos, seja para a vida profissional ou para a pessoal. Noventa por cento dos entrevistados costumam fazer uso de alguma rede social. Na pesquisa anterior, em 2017, eram 77%. Tudo isso com a facilidade trazida pelos smartphones, hoje uma realidade entre 94% dos respondentes (veja gráfico).

– Isso mostra que o produtor rural está com interação instantânea, muito antenado – frisou Marcelo Claudino, da IHS Markit, que conduziu a pesquisa.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *