CAMPO E LAVOURA | Condução à final

No mesmo final de semana em que será dada a largada na primeira edição digital da Expointer, com formato do lançamento ainda em definição, o parque Assis Brasil, em Esteio, recebe a última classificatória do Freio de Ouro. Será a chance derradeira de conquistar uma vaga na final, agora com data já definida: os vencedores serão conhecidos em 27 de setembro.

O sistema será o mesmo que vem sendo adotado ao longo do ciclo, dentro dos protocolos de saúde estabelecidos. A entrada é restrita a ginetes, criadores e profissionais da área técnica, sem a participação do público. Medição de temperatura, uso de máscaras, monitores e distribuição de álcool gel, entre outras medidas, fazem parte dos cuidados para manter a covid-19 longe das pistas da competição.

– Nosso protocolo funcionou. Esta classificatória será a 12ª e não tivemos nenhum caso de contaminação. Nas últimas duas semanas, testamos toda a equipe da associação duas vezes e nenhum resultado deu positivo – observa Francisco Fleck, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), organizadora.

Na classificatória, mais 16 conjuntos buscam o passaporte para a final, quando entram em pista 98. A exemplo das seletivas, a disputa pelo Freio de Ouro será transmitida online. Assim como a disputa de Morfologia, que começa na sequência e faz parte dos julgamentos de raças que ocorrerão no parque entre 26 de setembro e 4 de outubro.

Na edição digital da Expointer, a indústria de máquinas entra em campo antes: no próximo sábado, quando entra no ar o ambiente virtual de vendas.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *