CAMPO E LAVOURA – Circuito de remates na Campanha

Em meio à temporada de primavera, foi dada a largada no 87º Farm Show, em Dom Pedrito, na Campanha, que concentra remates de criatórios da região. A programação segue até o dia 30. Dos oito eventos, seis estão marcados para ocorrer no parque Juventino Corrêa de Moura.

Ao todo, serão colocados em pista 320 touros angus, red angus, braford, hereford e ultrablack, 300 fêmeas e 80 equinos da raça crioula.

O circuito abriu com Genética da Campanha, da Fazenda Barragem e Cabanha Don Angélico. Vêm na sequência: Agropecuária Quiri (22), Santa Thereza (23), Wolf Genética (23), Marcas de Raça (23), Entre Amigos (24), Guatambu, Alvorada e Caty (no dia 27, de touros, e no dia 30, de ventres).

417 é o número de agroindústrias que receberam, até setembro deste ano, o selo Sabor Gaúcho. A certificação é estampada nos rótulos, indicando que provêm de estabelecimento legalizado no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf). A Secretaria da Agricultura avalia que a simplificação do processo, por meio de resolução, agilizou a concessão.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *