CAMPO E LAVOURA – Cadastro em General Câmara

Deve começar hoje o cadastramento em General Câmara, na Região Carbonífera, de pescadores que estão tendo prejuízos por conta da proliferação das piranhas vermelhas no Rio Jacuí. A etapa, feita presencialmente na Secretaria Municipal da Agricultura, é necessária para receber auxílio mensal de R$ 500. O prefeito Helton Barreto prevê o primeiro pagamento para dia 20.

No último final de semana, a colônia de pescadores de Santo Amaro, começou a identificar os que se enquadram nos requisitos – até ontem, eram 50.

O benefício será bancado pela prefeitura. Em contrapartida, o deputado federal Jerônimo Goergen sinaliza repasse de R$ 100 mil, via emenda parlamentar, para o município.

Originárias da bacia do Uruguai, as palometas, como também são chamadas, passaram para o Jacuí, afetando a atividade de pesca.

NO RADAR

O Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo, da Secretaria da Agricultura, começou a receber ontem os pedidos para a safra 2021/2022. Para fazer a solicitação, os produtores devem buscar associações, cooperativas, prefeituras ou sindicatos em seu município. Estarão disponíveis 24 cultivares de milho híbrido convencional, 18 de milho híbrido transgênico e nove de sorgo.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *