CAMPO E LAVOURA – Bumblebee versão agro

As cores e o formato lembram os do personagem Bumblebee, da franquia do filme Transformers – e a semelhança não é mera coincidência. Mas o homem vestido de robô que vem chamando a atenção dos visitantes no parque da 21ª Expodireto atende pelo nome de Valtech. Inspirada no herói das telas, é uma iniciativa desenvolvida pela fabricante Valtra. Apresentado oficialmente na Show Rural Coopavel, feira realizada no mês passado em Casacavel, no Paraná, faz sua estreia em Não-Me-Toque agradando principalmente a criançada.

– Ele tem o simbolismo da inovação, que está no DNA da marca – explica Alexandre Vinicius Assis, diretor comercial da empresa, que faz parte do grupo AGCO.

Além disso, funciona como estratégia de marketing. Um reforço criativo no ano em que a estiagem tem deixado o produtor mais cauteloso na hora de investir. Assis estima que os negócios deverão repetir a marca do ano passado na feira, da mesma forma que os organizadores. No país, a fabricante projeta crescer 5% em 2020.

– Quando você olha a frota brasileira de máquinas, ainda há necessidade de renovação – acrescenta o executivo.

Completando 60 anos, a marca trouxe também um trator branco perolado – uma das 60 unidades que serão fabricadas em edição comemorativa. E até amanhã, traz apresentação do grupo Tholl, às 15h.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!