CAMPO E LAVOURA – As cooperativas e a reforma tributária

Consumidores de produtos da agricultura familiar têm perguntado sobre a venda desses itens na Expointer Digital, de 26/9 a 4/10. Os detalhes da operação estão sendo definidos. A estimativa é de que possam ficar mais claros em reunião marcada para hoje. Forma de pagamento, local de instalação do drive-thru e protocolo sanitário para agroindústrias participantes são algumas das dúvidas.

O governador Eduardo Leite recebeu ontem mais sugestões relacionadas à proposta da reforma tributária estadual. Dessa vez, do sistema cooperativo gaúcho, com quem esteve reunido. Presidente do Sistema Ocergs/Sescoop-RS, Vergilio Perius destacou a participação no PIB gaúcho, de 11%, e os 3 milhões de associados, sobretudo nos ramos agropecuário e de crédito.

Há convergências com pedidos já apresentados, como a manutenção de benefícios fiscais para insumos agropecuários. Também foi defendida a isenção da cesta básica e continuidade da alíquota do vinho.

O encontro organizado pela Frencoop-RS teve a participação, além dos representantes de cooperativas e do governo, do coordenador da frente, Elton Weber (PSB), e dos integrantes Sérgio Turra (PP), Zé Nunes (PT) e Zilá Breitenbach (PSDB).

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!