CAMPO E LAVOURA – Após ser adiada, seletiva começa hoje

A partir de hoje, Esteio recebe mais uma etapa da seletiva ao Freio de Ouro. Organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a Classificatória Gaúcha Sul ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil até domingo, ainda que o município siga enquadrado na bandeira vermelha pelo governo do Estado. O evento conta com o aval do poder público.

A classificatória estava programada para ocorrer entre 1º e 5 de julho, mas, às vésperas de ser realizada, a ABCCC optou por adiá-la. Na ocasião, a decisão foi tomada pelo enquadramento de Esteio na cor vermelha, que indica alto risco de contágio do coronavírus. O presidente da entidade, Francisco Fleck, enfatiza que o evento foi redesenhado e seguirá uma série de protocolos sanitários, sem a presença de público.

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, argumenta que a bandeira vermelha não proíbe esse tipo de atividade no município e reforça que a classificatória conta com autorização até do Ministério Público. Além disso, lembra que a transferência da data foi uma opção da entidade:

– A associação já realizou diversas atividades morfológicas e funcionais (nos últimos meses). A prefeitura está acompanhando, mas até aqui todas as atividades transcorreram sem problema.

fernando.soares@zerohora.com.br

FERNANDO SOARES – INTERINO

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!