CAMPO E LAVOURA – Ano de levar a Expointer até a casa dos visitantes

Se a pandemia impede a ida ao parque Assis Brasil, em Esteio, para a mais tradicional feira agropecuária do agronegócio, será a vez de levar a exposição até o público. Essa é a proposta da Expointer 2020 Digital, apresentada ontem em live. A plataforma terá quatro canais que reproduzirão no ambiente virtual atrações reais da feira, no período de 26 de setembro a 4 de outubro.

– É um pouco de Esteio na casa de cada um dos gaúchos, e do Brasil e do mundo, que nos acompanham virtualmente. O parque hoje não recebe essa visita, mas vai visitar a cada um por meio da tecnologia digital nas diversas frentes que a Expointer atua – comparou o governador Eduardo Leite.

Também estavam presentes no lançamento secretários do governo, entre os quais o da Agricultura, Covatti Filho, instituições de crédito e entidades organizadoras da Expointer. Nas manifestações realizadas, o consenso de que esse formato veio para ficar.

– Será, sim, um marco. Para as próximas, mantermos esse espaço virtual junto com a feira presencial – afirmou o secretário Covatti Filho.

O portal permitirá ainda a realização de negócios, por meio de três tipos de perfis, que englobam ferramentas diferentes. A agricultura familiar terá seus produtos fisicamente armazenados no parque, realizando as vendas de forma remota, com telentrega ou busca em drive-thru a ser organizado também em Esteio.

O setor de máquinas que, para aproveitar o melhor momento no calendário da safra, já está com portal aberto, desde o último sábado também estará dentro da plataforma.

Como será

Entre 26/9 e 4/10, plataforma em expointer.rs.gov.br terá quatro canais de tv web: Expointer Digital, Agro, Pecuária e Shows

Cada um terá vídeos com debates, provas, e informações

Haverá espaços exclusivos para exposição de marcas de negócios, em três modelos (ouro, prata e bronze), conforme tamanho/necessidade de cada empresa

A agricultura familiar também terá espaço na plataforma para exposição dos produtos, com entregas vi app ou drive-thru

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!