CAMPO E LAVOURA – Análises de bovinos angus

A Associação Brasileira de Angus (ABA) colocou em atividade plataforma digital de seleção genômica. A ferramenta permitirá que criadores façam solicitações de análises de animais da raça. O software recebe as demandas, gerencia o rastreamento das amostras, emite boletos e armazena resultados, possibilitando a criação de um banco de genótipos do angus nacional.

O pecuarista poderá solicitar, após cadastro no site app.sifatweb.com.br/angus, o exame de genotipagem. Depois, será necessário informar dados dos reprodutores, o tipo de teste e o laboratório escolhido.

As amostras de pelo ou outros materiais genéticos coletadas devem ser enviadas à associação por meio dos Correios. Caberá à entidade, formatar as amostras e enviar ao laboratório. Após esta etapa, será gerado o boleto de cobrança, que ficará disponível na plataforma.

Os resultados dos testes de genotipagem serão encaminhados ao Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo).

Por proposic¸a~o do senador Luis Carlos Heinze (PP), o Senado realiza hoje, a`s 15h, sessa~o de debate sobre as queimadas na Floresta Amazo^nica. Sera~o convidados o vice-presidente da Repu´blica e presidente do Conselho Nacional da Amazo^nia Legal, Hamilton Moura~o, além de representantes da Embrapa, do Ibama e da Universidade Federal do Amazonas.

fernando.soares@zerohora.com.br

FERNANDO SOARES – INTERINO

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *