CAMPO E LAVOURA – Ampliação a partir de Paraná e Rio Grande do Sul

Foi pelo Rio Grande do Sul que a multinacional Syngenta deu forma à primeira loja física do país para a venda de produtos da marca, a Atua Agro. Será também no Estado – e no Paraná – que fará sua expansão. Até o final do primeiro semestre de 2021 deve estar com 22 unidades operando, oito a mais no território gaúcho e 12 em municípios paranaenses.

– A boa experiência das duas primeiras lojas (Santa Maria e Ijuí) nos impulsionou na expansão – explica Ricardo Perez, diretor-executivo da Atua Agro.

A empresa entende como importante a manutenção desse canal de atendimento, associado com o digital. O executivo observa:

– O ambiente atual está trazendo um novo aprendizado, mas entendemos que nem tudo será substituído. Vamos evoluir para operações digitais, mas não abdicaremos das presenciais.

Na carona, chegam chances de trabalho: as 15 vagas iniciais se multiplicaram para 90 e podem chegar a até 130 em fevereiro. São consultores, técnicos e profissionais de finanças, administração e operações.

No RS, as novas lojas serão em em Alegrete, Cruz Alta, Espumoso, Joia, Panambi (foto acima), São Gabriel, São Sepé e São Vicente do Sul.

98,11%

é a alta acumulada em 12 meses do Índice de Preços Recebidos Pelos Produtores, aponta levantamento mensal da Federação da Agricultura do Estado (Farsul). Esse avanço reflete a combinação de variação cambial, oferta reduzida e demanda interna aquecida, em razão do auxílio emergencial. De janeiro a outubro, subiu 91,24%. Só em outubro, 11,89%. O Índice de Custos de Produção também registra aumento: de 8,17% em um ano, 8,28% nos 10 meses de 2020 e 0,85% em outubro.

atual 1º vice, Guilherme Portella deve ser confirmado hoje como novo presidente do sindilat-RS. ele lidera chapa única na eleição que escolherá a diretoria para a gestão 2021-2023. a escolha será durante reunião com associados, em porto alegre. diretor de Comunicação Externa da Lactalis desde 2015, inverterá posição com o atual presidente, Alexandre Guerra, que compõe a nominata como 1º vice.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *