CAMPO E LAVOURA – Altos Montes inicia coleta de vinhos

Começam hoje as coletas de vinho produzido na região de Altos Montes, na Serra. É o início do processo para que possam estampar o selo de indicação de procedência. Será a primeira safra com a certificação. Cinco vinícolas apresentaram amostras (Boscato Vinhos Finos, Cave de Angelina, Vinhos Fabian, Luiz Argenta e Vinhos Viapiana).

Além de beneficiar essa área de produção, a indicação também traz um ganho ao consumidor, avalia Giovani Fabian, coordenador da Indicação de Precedência dos Altos Montes. Fazem parte da região os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua. Ontem, a coluna errou ao mencionar Nova Petrópolis.

A ideia da certificação é estimular cada vez mais produtores. A Associação dos Produtores de Vinhos dos Altos Montes tem 12 associadas.

US$ 100,81 bilhões

foi a receita das exportações do agronegócio brasileiro em 2020. A quantia representa alta de 4,1% sobre 2019. É o segundo melhor resultado da história. Fica atrás de 2018 porque, vale lembrar, em dólares, os preços médios tiveram recuo. Em reais, no entanto, o valor que fica para a economia é maior em razão da variação cambial.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *