CAMPO E LAVOURA | Alerta para golpe que se repete

Novos casos de um golpe que tem sido relatado, pelo menos, desde 2019 acenderam novamente o alerta. Dizendo-se integrantes da Secretaria da Agricultura, golpistas têm entrado em contato com prefeitos, vereadores, secretários e outros líderes municipais para oferecer produtos e serviços públicos. Em troca, pedem o depósito de valores que seriam para pagar frete, combustível de máquinas ou despesas como alimentação dos operadores de máquinas.

 

 

Só neste ano, seis casos foram notificados. Os relatos vêm de Barra do Rio Azul, Protásio Alves, Capão Bonito do Sul, Tupanci do Sul, Barão do Triunfo e Vale Verde. Em 2020, chegaram à secretaria 16 notificações do mesmo golpe.

 

 

A secretaria informa que programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação, com depósitos de valores, quando necessários, feitos em contas do Estado no Banrisul – nunca em nome de pessoas físicas.

 

 

Se receber esse tipo de contato, registre ocorrência na Brigada Militar, Polícia Civil ou acione o Disque-Denúncia, (51) 98444-0606. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo (51) 3288-6203.

 

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *