CAMPO E LAVOURA – Agro se despede de uma referência

Atual presidente, Paulo Pires foi reconduzido para mais um período à frente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado (Fecoagro-RS). A eleição da diretoria para o ciclo 2020/2023 ocorreu por aclamação em assembleia. Esse será o terceiro mandato de Pires, engenheiro agrônomo natural de São Luiz Gonzaga, nas Missões, como dirigente da entidade.

Advogado de formação e pecuarista por vocação é como uma das filhas define Pedro Monteiro Lopes, fundador do Grupo Pitangueira, que faleceu ontem em Porto Alegre, onde estava internado, aos 73 anos. Ele lutava contra um câncer.

O sepultamento ocorre hoje, em Itaqui, onde nasceu e fundou o grupo. O município da Fronteira Oeste decretou luto oficial.

Referência na criação de bovinos da raça braford, Monteiro Lopes esteve à frente de representações do setor. A marca atravessou as divisas do Estado – tem unidade em Mato Grosso.

– Era um homem agregador, que fez da sua empresa uma grande família – conta a filha Clarissa Lopes Peixoto.

Ele deixa a esposa, Sônia, as filhas, Clarissa e Fabíola, e os netos, Carolina, Catarina, Marina e Pedro. Faria aniversário no próximo dia 3, data em que está marcado leilão em sua homenagem.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *