CAMPO E LAVOURA – Agrishow fica para 2022

Inicialmente transferida para o mês de junho, a 27ª Agrishow, uma das mais importantes feiras do agronegócio brasileiro, ficará para o próximo ano. A decisão foi comunicada ontem pelos organizadores do evento.

A nova data prevista é 25 a 29 de abril de 2022. A alteração foi feita em razão do cenário decorrente da pandemia. Pesquisa feita com expositores evidenciou que a maioria não via possibilidade de realização por conta das barreiras sanitárias e do quadro de incertezas.

Esse será o segundo ano que o evento, realizado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, é cancelado por conta da situação relacionada à covid-19.

No Rio Grande do Sul, a Expoagro-Afubra decidiu suspender as edições de 2020 e 2021. A Expodireto-Cotrijal, uma das únicas a sair no ano passado, também transferiu para março de 2022 a realização.

NO RADAR

A partir de agora, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) conta com um índice de inflação do setor. O IAVG foi lançado ontem e construído a partir da análise de itens que pesam nas despesas operacionais, sendo consolidado a partir de três fatores básicos: variação do dólar, do custo de combustíveis e do INPC. Entre janeiro de 2003 e de 2021, o custo do setor cresceu 181,35%. Considerado só janeiro deste ano, ficou em 3,01%.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *