CAMPO E LAVOURA – Aberto prazo para sementes forrageiras

Definidas as condições e o cronograma, produtores que queiram participar do Programa de Sementes Forrageiras 2021, da Secretaria da Agricultura, têm até o dia 11 deste mês para manifestar interesse (saiba mais em agricultura.rs.gov.br).

A antecipação dos pedidos foi uma das medidas por entidades do setor para atenuar efeitos da estiagem. Nesse caso, atende a produtores de leite – as forrageiras são fonte de alimento para os animais.

O subsídio para a compra das sementes é destinado agricultores familiares.

Ivan Bonetti foi nomeado como novo presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), conforme publicação do Diário Oficial de ontem. Ele deixa as atribuições na Secretaria da Agricultura – era diretor de políticas agrícolas – para atuar no cargo. Também haverá novos nomes nas diretorias técnica, administrativa e comercial. Assumirão Ricardo Kroeff, Eduardo Milani e João Batista Camargo Gomes.

A Associação Brasileira de Angus escolhe na próxima sexta a diretoria para o biênio 2021-2022. O criador e empresário catarinense Nivaldo Dzyekanski, atual presidente, concorre à reeleição. Na chapa estão integrantes da atual gestão e novos representantes.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *