CAMPO E LAVOURA – A vez das borbulhas ganharem a preferência nas vendas

Item indispensável do período de final de ano, o espumante recuperou em outubro a liderança das vendas. Segundo a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), dos 6,4 milhões de litros do produto nacional comercializados em outubro, 72% eram da categoria. Além da proximidade com Natal e Ano Novo, as estações mais quentes também são fatores que explicam a retomada da primeira posição.

Ainda assim, o crescimento em relação a igual mês de 2019 é de menos de 4%. No acumulado até outubro, espumantes brut tiveram recuo de 3,8% e moscatel, alta de 17,38% nas vendas. Nesse período, a pandemia, que mudou hábitos de consumo, e a variação cambial fizeram as atenções se voltarem aos vinhos finos do Brasil. O volume vendido foi 60,4% maior do que igual período do ano passado.

A partir de agora, as vendas de devem seguir em alta.

– As pessoas não deixarão de brindar o término de 2020, para se despedir de todas incertezas e dificuldades que este ano nos trouxe, depositando em 2021 toda esperança necessária para um futuro melhor – diz Deunir Argenta, presidente da Uvibra.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *