CAMPO E LAVOURA

No radar

Está prevista para amanhã reunião da Secretaria da Agricultura com representantes de servidores do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A ideia é apresentar as propostas do grupo de trabalho para reestruturação da autarquia.

Colaborou Anderson Aires

Ovos só de galinhas livres

Antecipando-se a um compromisso assumido, a BRF passará a adquirir ovos somente de sistema de criação de galinhas livres de gaiolas. A mudança passa a valer a partir do mês que vem, cinco anos antes da meta estabelecida em 2017. Atende uma demanda de consumidores, cada vez mais atentos à origem dos produtos que colocam à mesa, e se alinha ao programa de bem-estar animal da companhia.

– Acreditamos que a mudança do perfil do consumidor em relação ao conhecimento de práticas do bem-estar animal vem aumentando e, com isso, a conscientização faz parte da mudança – avalia Neil Peixoto, vice-presidente de Qualidade, P&D e Sustentabilidade da BRF.

Galinhas que são criadas soltas podem realizar movimentos naturais, como bater asas, ciscar e espichar-se em espaços amplos. Atualmente, a BRF conta com um fornecedor do produto. Essa empresa tem a certificação cage free atestada pela ONG Certified Humane.

Colaborou Anderson Aires

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Compartilhe!