CAMPO ABERTO – VENDA GARANTIDA POR UM ANO

Em época de retração dos negócios da pecuária no Estado, um produtor garantiu a venda antecipada de boa parte da produção até outubro de 2019. A venda de 300 animais para um cliente de São Paulo foi fechada graças à raça criada na propriedade: a valorizada wagyu, famosa pela maciez e pela suculência.

– Temos um grande volume de gado dessa raça, que produz uma carne com alto marmoreio, influenciando no sabor do produto, qualidade desejada pelos consumidores dessa carne nobre – afirma Marco Andras, diretor da Invernada Santa Fé, localizada em Júlio de Castilhos, na região central do Estado.

A carne produzida a partir da raça, originária do Japão, é conhecida internacionalmente pela qualidade e pelo preço alto, que varia de acordo com o marmoreio do produto (gordura intramuscular).

Segundo Andras, um dos maiores produtores de gado wagyu no Rio Grande do Sul, o diferencial do rebanho está também na criação dos animais a pasto durante 24 meses. Apenas na fase de terminação os bovinos são confinados.

joana.colussi@zerohora.com.br

JOANA COLUSSI

Fonte : Zero Hora