CAMPO ABERTO – UM CONVITE E UM PEDIDO

O presidente Jair Bolsonaro recebeu em Brasília, nesta semana, a comitiva da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho). O grupo foi levar o convite para o evento, que ocorre de 13 a 23 de junho.

Além disso, aproveitaram para falar sobre a preocupação com a negociação do acordo entre Mercosul e União Europeia. É que na lista, os europeus colocaram, entre outros itens, os rótulos por lá produzidos.

– O presidente disse que não colocará o vinho brasileiro como moeda de troca para nossos produtos – afirma o prefeito de Bento Gonçalves e presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, Guilherme Pasin.

Carlos Paviani, diretor de Relações Institucionais do Ibravin, lembra que a UE gasta 1,2 bilhão de euros por ano com subsídios para a vitivinicultura, razão pela qual a entrada de vinho do bloco com livre acesso preocupa.

Até dia 31 de maio, alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio de escolas estaduais ou instituições educacionais sem fins lucrativos podem se inscrever para o programa Bolsa Juventude Rural (bolsajuventuderural.com), da Secretaria da Agricultura. São 375 bolsas de R$ 200 mensais, durante 10 meses, com objetivo de estimular a permanência do jovem no campo e a sucessão rural.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora