CAMPO ABERTO – TRATAMENTO DE CELEBRIDADE

Ostentando o título de campeão mundial da raça braford, o touro Punto Final (foto), da cabanha Santa Helena, de Bagé, chegará à Expointer na condição de estrela. E como tal, terá um espaço especialmente preparado. A convite da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), os proprietários levarão o exemplar apenas para apresentá-lo ao público que circula pelo Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. No ano passado, Punto Final saiu da Expointer com a faixa de campeão da raça.

Agora, vai apenas fazer presença vip em um box que terá iluminação, decoração, bandeira brasileira e, é claro, as vitórias obtidas.

– Estamos falando de algo bem restrito, difícil de conseguir – diz Pedro Obino Neto, administrador da cabanha, sobre o prêmio mundial, anunciado em março deste ano no Texas, Estados Unidos.

Desde a premiação, a propriedade – e o animal – passou a atrair a atenção de criadores de diferentes países.

Na semana passada, foi fechada a venda de doses de sêmen para o Paraguai. Outros países sul-americanos também manifestaram interesse.

Punto Final está hoje em uma central de inseminação. Na época em que se sagrou campeão em Esteio, pesava pouco mais de uma tonelada. Sobre as qualidades que fizeram dele um expoente mundial, Obino Neto afirma:

– O ponto chave é o equilíbrio. É um touro bom em tudo. A produção dele comprova isso.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora