CAMPO ABERTO – TESTE DRIVE

A Secretaria da Agricultura deve colocar em prática, a partir da próxima semana, um teste de mudança na rotina dos veículos que utiliza. Com frota de 1.881 carros, que geram custo mensal de R$ 370 mil, incluindo combustível, manutenção e impostos, quer alternativas para melhor gerenciar e também reduzir os gastos.

Por ora, essa opção atende pelo nome de Fleeter Gov, um aplicativo que será usado de forma experimental por período de 120 dias. Por meio de um QR Code, o usuário do veículo entra com um login e a ferramenta vai fazendo o registro de todos os deslocamentos. Farão parte dessa fase de teste 15% dos veículos. Os participantes serão escolhidos de forma aleatória, explica o secretário da Agricultura, Covatti Filho:

– Temos uma das maiores frotas do Estado. E vemos o custo de manutenção. Quando a rodagem é alta, tem muita manutenção. Com controle maior, teremos melhor uso.

Vale lembrar que a pasta tem 251 inspetorias veterinárias e 14 centros de pesquisa instaladas no Interior.

No período experimental não haverá custo para os cofres públicos. Se a ideia vingar – e se fizer sentido a sua utilização -, licitação será aberta para contratação.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!