CAMPO ABERTO – TECNOLOGIAS PARA PRODUZIR MAIS

Cerca de 3,5 mil pessoas são esperadas hoje e amanhã no Dia de Campo Cotrisal, que ocorre às margens da BR-386, em Sarandi, no norte do Estado. O evento, realizado no campo experimental da cooperativa, apresenta tendências em tecnologia para a agricultura, com a exposição de empresas de químicos e sementes e de instituições de pesquisa. A programação conta também com palestras técnicas.

– Com um bom planejamento e orientações, o produtor consegue inovar e modernizar-se, garantindo sucesso em suas atividades – destaca Walter Vontobel, presidente da Cotrisal.

Com mais de 9,8 mil associados, a cooperativa agropecuária alcançou faturamento de R$ 1,9 bilhão no ano passado, figurando entre as maiores do Estado. Em 2018, a Cotrisal se destacou nacionalmente com a conquista dos associados Egídio e Gabriel Bonato no Desafio Nacional de Máxima Produtividade, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb). A família Bonato se tornou campeã ao colher 127,01 sacas de soja por hectare em uma área da propriedade.

ESTUDO CONJUNTO DA SECRETARIA DA AGRICULTURA E DAA EMBRAPA UVA E VINHO PRETENDE AVALIAR CLONES COMERCIAIS DE VIDEIRAS DAS VARIEDADES CABERNET FRANC, MERLOT, CHARDONNAY E RIESLING ITÁLICO. O OBJETIVO É IDENTIFICAR AS QUE MELHOR SE ADAPTAM ÀS CONDIÇÕES DE SOLO E CLIMA DA MICRORREGIÃO DE VERANÓPOLIS, NA SERRA. A PRIMEIRA COLHEITA DA PESQUISA OCORREU NA SEMANA PASSADA.

joana.colussi@zerohora.com.br

JOANA COLUSSI

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *