CAMPO ABERTO – SYNGENTA COMPRA NIDERA SEEDS

A Syngenta anunciou ontem acordo para compra da Nidera Seeds, pertencente à chinesa Cofco International. Os termos e os valores não foram divulgados. A conclusão do negócio está sujeita à autorização dos órgãos mundiais de controle de fusão.

De origem suíça, a Syngenta foi comprada por US$ 43 bilhões por outra chinesa, a ChemChina, em transação iniciada em 2016 e concluída neste ano. Já a Nidera, fundada em Roterdã (Holanda), é controlada 100% pela chinesa Cofco desde o ano passado.

O acordo reforça o movimento global de fusões e aquisições no setor de sementes e agroquímicos, consolidando a concentração de mercado. Recentemente, a Bayer vendeu unidades de sementes e herbicidas para a Basf, em estratégia para tentar convencer as autoridades reguladoras a aprovarem a aquisição da Monsanto.

A ASSEMBLEIA REALIZA NA SEXTA-FEIRA SEMINÁRIO SOBRE OS CINCO ANOS DO CÓDIGO FLORESTAL. O EVENTO COMEÇA ÀS 9H, NO PLENARINHO, E OCORRE DE FORMA SIMULTÂNEA EM 10 CIDADES DO PAÍS. RELATÓRIO DO OBSERVATÓRIO DO CÓDIGO MOSTRA QUE A IMPLEMENTAÇÃO TEM TIDO RITMO LENTO.

Colaborou

Joana Colussi

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *