CAMPO ABERTO | SOMANDO FORÇAS

Com o objetivo de unificar informações e trazer maior união entre as empresas do setor, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Interporc, da União Europeia, estão lançando a semente da criação de uma entidade mundial para a carne de suíno, a exemplo do International Poultry Council, que reúne as empresas de aves.

Ontem, Francisco Turra, presidente da ABPA, teve encontro, na Espanha, com Manuel Garcia Lorenzo (à esquerda na foto abaixo), presidente da Interporc.

– Já estamos elaborando um memorando. A ideia é lançar o projeto no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura do ano que vem – diz Turra.

Na América Latina, nove países manifestaram interesse em aderir à representação internacional.

CRIADO EM 1997 E SEM ATIVIDADES NOS ÚLTIMOS ANOS, O COMITÊ ESTADUAL DE SANIDADE SUÍNA FOI REATIVADO ONTEM, EM REUNIÃO DO CONSELHO TÉCNICO-OPERACIONAL DE SANIDADE SUÍNA DO FUNDESA. O GRUPO DEVE DESEMPENHAR PAPEL DE APOIO NA DIVULGAÇÃO DE CAMPANHAS DE EDUCAÇÃO SANITÁRIA, DE ATIVIDADES TÉCNICAS E NA ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMAS. A COORDENAÇÃO SERÁ DO PROFESSOR DA UFRGS DAVID BARCELLOS.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora