CAMPO ABERTO – Símbolo do Rio Grande

A contagem regressiva para a 42ª Expointer começa hoje com o lançamento oficial da feira, no Teatro da Ospa, em Porto Alegre. A cerimônia terá um toque de espetáculo. Cinco artistas da cultura regional gaúcha apresentarão canções inéditas. A ideia é dar solenidade aos 50 anos da exposição no parque Assis Brasil, em Esteio. A transferência da mostra surgida no bairro Menino Deus, na Capital, foi em 1970.

– Nossa ideia é incorporar a marca da Expointer, para que seja um símbolo de todo o Rio Grande do Sul – diz o secretário da Agricultura, Covatti Filho.

Uma novidade para esta edição será o projeto-piloto de uso da energia solar. Gabriel Fogaça, diretor administrativo da secretaria, explica que será feito um teste, com a colocação de 16 placas fotovoltaicas na fachada do pavilhão internacional. Feita a avaliação, a instalação viria em sistema de comodato.

Também devem ser reativadas placas solares instaladas em postes em 2016 e que não estão funcionando. A Expointer vai de 24 de agosto a 1º de setembro.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora