CAMPO ABERTO – SHOW DE CONEXÕES

Uma das principais feiras do agronegócio do país, que começa hoje em Cascavel (PR), o Show Rural Coopavel terá uma pegada ainda mais digital neste ano.

Na 31ª edição, o evento contará com empresas valiosas de tecnologia, como Microsoft, IBM, Google, HP e Huawei. Pela primeira vez, a mostra contará com espaço exclusivo para startups e grandes companhias focadas em inovação.

– São empresas de faturamento gigantesco e com fundamental presença nos negócios mundiais – diz o coordenador-geral do 1º Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto.

O espaço contará ainda com a Vila Startup, um ambiente para palestras e apresentações e também com a Hackathon, maratona de tecnologia. Na competição, profissionais receberão problemas do agronegócio para solucionar, usando ferramentas tecnológicas. Um júri vai premiar as três melhores ideias. A equipe vencedora receberá como prêmio uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

Até sexta-feira, são esperados cerca de 250 mil visitantes na feira paranaense, que reúne mais de 500 expositores. A projeção é de negócios ao redor de R$ 2 bilhões.

A coluna mostrará as principais novidades e debates da feira agrícola, direto de Cascavel.

3218-4714

JOANA COLUSSI

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *