CAMPO ABERTO – Servidores retomam paralisação

Servidores de diversos setores do funcionalismo público estadual decidiram retomar a greve durante os dias de votação do pacote de projetos do governo na Assembleia, programada para a próxima semana.

Na assembleia unificada de Sintergs, Sindsepe e Sindicaixa, realizada na manhã de ontem, ficou definido ato público em frente à Praça da Matriz na próxima segunda-feira. O objetivo é pressionar pela retirada do pacote.

À tarde, a Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) definiu as estratégias de mobilização da categoria. Serão produzidos vídeos convocando os fiscais agropecuários da Capital e do Interior e outro de esclarecimento para a população sobre a atuação dos profissionais. Também serão divulgados posts nas redes sociais sobre os pontos do pacote que afetam os trabalhadores.

– Entendemos que é um esforço importante para se ter visibilidade e sensibilizar deputados, opinião pública e governador. É a semana derradeira para nosso futuro como servidor público – afirma Pablo Ataide Fagundes, presidente da Afagro.

karen.viscardi@zerohora.com.br

KAREN VISCARDI – INTERINA

ANTERIOR

Fonte : Zero Hora