CAMPO ABERTO – SEM SACOLAS PLÁSTICAS NAS FEIRAS

Entre os maiores espaços abertos do mundo de vendas de produtos ecológicos, a Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) e a Feira Ecológica do Bom Fim, realizadas na Redenção, em Porto Alegre, se preparam para um grande passo em direção à sustentabilidade. A partir do próximo dia 25, e em todos os últimos sábados do mês, os consumidores serão estimulados a não usarem sacolas plásticas para carregar as compras.

O objetivo da campanha é de que os frequentadores levem suas próprias bolsas retornáveis de casa, evitando assim o impacto causado pelo material plástico na natureza. Nestes dias específicos, as 138 bancas não terão sacolas plásticas disponíveis. Haverá um ponto de venda de bolsas retornáveis – o valor a ser cobrado ainda está sendo definido.

– A ideia é as pessoas se darem conta que o seu gesto pessoal fará a diferença – explica Elson Schroeder, responsável pela comunicação da FAE.

Os números são outro bom argumento para a ação. Em um ano, são usadas, nas duas feiras, 2 milhões de sacolas plásticas.

No primeiro sábado da ação, ao longo das quadras onde estão as bancas, serão espalhados varais com imagens dos problemas causados pelos resíduos de plásticos. Peças de divulgação onde podem ser lidos os dizeres "Elas não combinam com a feira ecológica" também serão compartilhadas nas redes sociais.

– Achamos que essa ideia poderá servir de modelo às outras feiras ecológicas de Porto Alegre – estima Anahi Fros, da comunicação da Feira Ecológica do Bom Fim.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!