CAMPO ABERTO – Saindo do freezer

Tem novidade saindo do forno, ou melhor, do freezer, no Estado. O Frigorífico Silva, de Santa Maria, deu início ontem às operações da linha de produtos que utiliza a tecnologia de congelamento rápido individual (IQF, na sigla em inglês). Permite que porções de cubos, iscas, bifes, pedaços de carne para panela e moída sejam congeladas por meio desse processo, sem que a proteína perca suas propriedades.

Os primeiros lotes produzidos são destinados ao atacado e serviços de alimentação. Na próxima semana, devem chegar às gôndolas dos supermercados.

– Acreditamos muito no futuro da carne congelada – afirma Gabriel Moraes, diretor comercial do Frigorífico Silva.

A empresa gaúcha investiu mais de R$ 30 milhões para tornar possível o processamento neste sistema. O aporte serviu para ampliação do anexo onde a linha é produzida e também para importar equipamentos especiais. A novidade gerou 80 novas vagas de emprego, que somam-se às 150 posições existentes na mesma unidade para a linha de ambiente de atmosfera protegida (ATM).

A capacidade do frigorífico, incluindo produtos tradicionais de carne bovina, fica ampliada para 240 toneladas/ dia. No total, o Silva tem 1,3 mil funcionários.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!