CAMPO ABERTO – Relatório a qualquer momento

O relatório parcial da auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, e que poderá dar o sinal verde para o Estado deixar de imunizar contra a febre aftosa, é aguardado para "qualquer momento". Rosane Collares, chefe da Divisão de Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, relata que algumas considerações foram encaminhadas na última quinta-feira e estão sendo trabalhadas.

Outro projeto, criação de zona de autovigilância na Fronteira, que envolve as polícias estaduais, será tema de reunião, hoje, com a Secretaria da Segurança Pública.

Ontem, a Frente Parlamentar em Apoio à Evolução do Status Sanitário Animal do RS realizou encontro com a presença de entidades e de representantes do Congresso – o senador Luis Carlos Heinze (PP), e os deputados Giovani Cherini (PL) e Alceu Moreira (MDB). Segundo o presidente da frente, deputado Ernani Polo (PP), o objetivo era fazer "alinhamento das ações desenvolvidas em 20 anos":

– E queríamos buscar ainda mais interação de atores federais. Precisaremos muito do Ministério da Agricultura, pela extensão de fronteira que temos, para fortalecer o sistema de vigilância.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora