CAMPO ABERTO – PRODUÇÃO À MOSTRA

Mais de 90 mil pessoas devem passar pelo parque da Expoagro Afubra, em Rio Pardo, até amanhã. A maior feira brasileira da agricultura familiar foi oficialmente aberta com a presença de representantes do setor e políticos, além do governador José Ivo Sartori.

– Embora a região tenha muitos produtores de tabaco, as propriedades estão cada vez mais diversificadas, exigindo conhecimento em novas tecnologias – disse Benício Werner, presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), realizadora da feira.

Diretamente ligada à diversificação das propriedades rurais, a conservação do solo será tema de diversos debates na Expoagro.

– É preciso conservar para produzir melhor. E essa consciência é fundamental para a sustentabilidade do setor – disse Sartori, ao mencionar resultados do Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água.

Além de conhecimento, os agricultores deverão buscar negócios. A expectativa da organização é de se aproximar dos R$ 53,8 milhões registrados na edição do ano passado.

– Existem problemas pontuais na produção, como a crise do leite e a redução da produtividade do fumo por conta da estiagem. Mas isso não deverá segurar o ânimo dos agricultores de virem à feira buscar conhecimento e novidades – disse Marco Antônio Dornelles, presidente da Expoagro.

Um aplicativo da feira, com mapa, localização dos expositores, programação e notícias sobre o evento foi lançado. O download gratuito pode ser feito na Play Store ou na App Store.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *