CAMPO ABERTO – Para além do parque Assis Brasil

Ligado à produção por meio da Expointer, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal (PP), sai dessa edição passando a fazer parte do setor. Em meio à programação de remates, comprou égua da raça crioula, em parceria com o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves (PP). Os dois (foto) estão criando a cabanha Dois Prefeitos. A dupla arrematou a fêmea Índia, da Cabanha Santa Fé.

– Vamos fazer uma experiência. Quem sabe, no próximo ano, estaremos vendendo os filhos da Índia na feira – projeta Pascoal.

A fêmea temporariamente está na propriedade de Gonçalves, a Cabanha Serrinha, em Dom Pedrito. Para que a Dois Prefeitos possa formar plantel, os políticos receberam um presente do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC), Francisco Kessler Fleck: uma cobertura para a égua.

Para marcar os 50 anos do parque Assis Brasil, organizadores da Expointer planejam atividades diferentes para 2020. Uma delas deve ser uma cavalgada, saindo do Menino Deus, na Capital, onde a feira se originou, até Esteio.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora