CAMPO ABERTO – Para aguçar o apetite

De olho no público urbano que passa pela Expointer, associações de criadores de animais de raça aproveitam para colocar na vitrine o filé da produção. É por isso que eventos gastronômicos – com a carne como prato principal – vêm ganhando cada vez mais espaço na feira realizada no parque Assis Brasil, em Esteio.

Nesta edição, vai ter churrascada, noite do hambúrguer e chefs renomados.

– As iniciativas são importantes, pois fazem com que o consumidor final reconheça o diferencial de uma carne de qualidade e, posteriormente, opte por pagar mais pelo produto. Isso agrega valor para todo o setor produtivo – avalia Gabriel Moraes, diretor comercial do Frigorífico Silva.

A empresa, com sede em Santa Maria, certifica carne bovina e participará de programações especiais preparadas por associações de raça. Uma delas será o evento Ô Churras, que teve três edições em Gramado e uma em Caxias do Sul, e chega pela primeira vez à feira em uma atividade da Associação Brasileira de Angus no dia 25 deste mês. A Associação Brasileira de Hereford e Braford escalou chefs assadores de renome, como Júlia Carvalho e Neto Leal, para compor a programação. E a Associação Brasileira de Criadores Devon levará carne certificada pelo frigorífico Famile, de Pelotas, com quem recém fechou parceria.

Vale lembrar ainda da tradicional Vitrine da Carne, que terá quatro oficinas diárias de carne bovina, ovina, suína, zebuína e bubalina. Executado pelo Juntos para Competir (Farsul, Senar e Sebrae), terá no comando Marcelo Bolinha e a gastronomia aos cuidados do Senac.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora