CAMPO ABERTO – PALCO QUALIFICADO PARA DISPUTA

O circuito do Freio de Ouro 2018 se desloca neste final de semana para a fronteira oeste do Rio Grande do Sul. A seletiva de Uruguaiana, que teve de ser adiada em razão da greve dos caminhoneiros, será realizada no Parque Agrícola e Pastoril.

De lá, sairão oito classificados (quatro machos e quatro fêmeas) para a grande final da prova, que ocorre durante a Expointer, no parque Assis Brasil, em Esteio.

O palco da disputa ganhou melhorias, como explica Luiz Bastos Neto, vice-presidente técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), organizadora da prova:

– Foi feita reforma importante na pista, com compactação e colocação de areia, para esperar a semifinal. O gado, como sempre, é de excelente qualidade, pois esta é uma região com gado excepcional.

Os festivais de churrasco vêm ganhando terreno no país todo. E, no Rio Grande do Sul, não poderia ser diferente. No sábado, a partir das 10h30min, chefs renomados se reúnem para resgatar uma tradição, com pitadas de modernidade no Vila Ventura Eco Resort, em Viamão.

– O gaúcho está se afastando do churrasco no fogo de chão. Esse evento é um resgate do bom assado em fogo de chão com lenha – explica Henrique Borges, coordenador do evento.

Um total de 1,2 tonelada de carne, entre bovina, suína e ovina, foi cuidadosamente selecionada para o festival de churrasco que leva o nome de Loucos Por Carne. Além da proteína, outras atrações completam o evento, como shows e espaço kids.

Até ontem, 300 ingressos haviam sido vendidos. O valor é de R$ 162 para adultos e R$ 90 para crianças de nove a 14 anos, com chope, água e refrigerante.

OS ROYALTIES DA SOJA INTACTA RR2 PRO (SEGUNDA GERAÇÃO DE SOJA TRANSGÊNICA DA MONSANTO) VOLTARÃO A SER DEBATIDOS POR ENTIDADES DO SETOR PRODUTIVO DO ESTADO. REUNIÃO PARA TRATAR DO TEMA ESTÁ MARCADA PARA A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, DIA 20, NA SEDE DA FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA DO RS (FARSUL), EM PORTO ALEGRE.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora