CAMPO ABERTO – OLHO DO DONO

Para dar mais transparência na relação com o produtor, o Frigorífico Silva, de Santa Maria, vai colocar no mercado uma novidade. A partir da próxima semana, deve disponibilizar aos fornecedores um aplicativo, nas plataformas iOS e Android, para que possam acompanhar o processo de abate. O app (imagem no detalhe) foi idealizado pela Progepec e desenvolvido pela Hotmedia.

Com a ferramenta, o produtor será notificado do momento em que a matéria-prima será processada. Ao seguir em tempo real esse trabalho, poderá conhecer detalhes das informações de pesagem e de aproveitamento de carcaça.

– Vamos fazer desse um canal de comunicação com o pecuarista – explica Ivon da Silva, sócio e diretor do frigorífico.

Outro recurso que a empresa tem utilizado são os encontros diretos com produtores. Só no último mês foram três.

A empresa da Região Central abate média de 15 mil animais por mês. Certifica produtos das raças angus, hereford e braford e tem a Black Label, voltada ao mercado gourmet de carne.

Em breve, a marca poderá receber um reforço extra de demanda: o Silva está na fila dos frigoríficos brasileiros à espera da nova leva de habilitações para exportar a proteína à China.

PIRATINI REALIZA HOJE A 5ª FEIRA DO FEIJÃO ORGÂNICO. O EVENTO É REALIZADO PELA ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES ECOLÓGICOS CONQUISTA DA LIBERDADE. SERÃO 60 VARIEDADES DE PRODUÇÃO COM CERTIFICAÇÃO ORGÂNICA DE 17 FAMÍLIAS DE DOIS ASSENTAMENTOS DO MUNICÍPIO.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!