CAMPO ABERTO – O LOCAL DA PARCERIA

-O centro Celeste Gobbato (na foto) tem 64 hectares e conta com agroindústria, cantina-escola, alojamento, laboratório de biotecnologia, salas de aula, áreas experimentais e vinhedos.

A As unidades demonstrativas passarão a ser utilizadas pelo Senar para cursos de capacitação.

Realizar durante um mês inteiro ações de conscientização das pessoas para uma alimentação mais saudável é a semente do projeto Setembro Verde. A iniciativa nacional integra do produtor ao chef de cozinha.

– É um movimento de toda a sociedade, para que a gente consiga trazer à discussão a questão de comer mais frutas e hortaliças – explica Diana Werner, uma das idealizadoras.

Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revelou que apenas um entre três adultos consome frutas e hortaliças em cinco dias da semana.

Com quase dois hectares de produção de verduras e hortaliças hidropônicas em Viamão, Lidiane dos Santos, da Acqua Hidroponia, é uma das que aderiu à campanha. Os itens colhidos na propriedade (foto) e fornecidos à rede de supermercados da Capital estão saindo com adesivos referentes ao movimento.

– Nosso lema é Cultivo que Faz Bem. Temos de investir nessa proposta, e não é porque está na moda – observa Lidiane.

Conversas com produtores, ações em escolas, pratos em restaurantes, oficinas e feiras estão dentro da proposta (veja em vamoscomermelhor.com.br). IDEIAMADURA

gisele.loeblein@zerohora.com.br zerohora.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *