CAMPO ABERTO – NOVA ETAPA EM CAMPO

Produtores de gado brangus devem saborear em 2019 uma nova conquista: o programa de certificação da raça. Parceria fechada com frigorífico de cooperativa paranaense dará início aos abates para carne que levará selo da associação da raça.

– Esse será nosso piloto, que servirá de referência. Será um modelo para a gente replicar. Estamos fazendo aos poucos, mas já somos muito assediados – diz João Paulo Schneider da Silva, o Kaju, presidente da Associação Brasileira de Brangus. A razão está na grande procura pela raça em razão de suas características, comadaptabilidade em regiões de clima mais quente.

O plantel brasileiro cresceu 10% entre 2015 e 2017. Metade desse rebanho está no Rio Grande do Sul, que soma 24,27 mil animais registrados. No próximo ano, a entidade celebra 40 anos de existência.  Para marcar a data, realizará uma exposição na sua sede, em Campo Grande (MS), de 10 a 13 de abril.

97% da área de soja foi semeada no Estado, segundo informativo conjuntural da Emater divulgado ontem. A projeção é de que se tenham 5,89 milhões de hectares cultivados com o grão.

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!