CAMPO ABERTO – No topo do ranking gaúcho

Referência no país na contratação de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Sicredi comemora outro resultado obtido no Plano Safra 2018/2019. A instituição financeira ficou na liderança do número de operações de crédito rural no Rio Grande do Sul, com mais de 117 mil contratos, que representam 38% do total. Em volume de recursos liberados, ocupou a segunda posição, com mais de R$ 7 bilhões e fatia de 29% do montante total.

– Hoje, 40% da carteira de crédito do Sicredi é rural. Esse resultado mostra proximidade muito grande com a matriz econômica do Rio Grande do Sul, com o que as pessoas fazem no dia a dia do Estado – avalia Márcio Port, vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste.

NO RADAR

A Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores divulga hoje balanço do desempenho da indústria de máquinas agrícolas no país no ano. A expectativa é saber se o resultado positivo da Expointer se refletirá nos números do mercado nacional, que até o mês passado acumulava baixa de 3,4%.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora