CAMPO ABERTO – NO RADAR

Enquanto aguarda os trâmites para dar início à recuperação do prédio da sede na Capital, atingido por incêndio em junho, a Emater prepara a casa em que receberá o público na Expointer, em Esteio. Ontem, foi concluída a perícia do edifício atingido pelas chamas. Os funcionários estão atuando, provisoriamente, em diferentes instituições do Estado.

Se na Expointer os candidatos são presença confirmada no parque Assis Brasil, em Esteio, no lançamento, realizado ontem na Casa da Música da Ospa, em Porto Alegre, as limitações da legislação eleitoral mantiveram postulantes longe dos microfones. Os discursos ficaram por conta dos secretários da Agricultura, Odacir Klein, e do Desenvolvimento Rural, Tarcísio Minetto. E os traços culturais deram o tom da festa (na foto, Renato Borghetti, que tocou ao lado da Orquestra da Ospa, regida por Evandro Matté).

– O primeiro dos direitos humanos é o da vida. E não há vida sem alimento. Quero conclamar que valorizemos a Expointer. É possível ter tecnologia com sustentabilidade – disse Klein.

O secretário projeta bons resultados – no ano passado, quando entraram as negociações de automóveis, foram R$ 2,03 bilhões. A opinião é compartilhada pelo superintendente do Banco do Brasil no Estado, Edson Bündchen. O banco responde por 60% do crédito rural. Sem mencionar cifras, afirmou que não faltarão recursos e que a demanda por linhas de investimento tem crescido.

A Expointer começa no dia 25 de agosto e termina em 2 de setembro. PATRIMÔNIO CULTURAL

Os efeitos da guerra comercial entre EUa e China foram pauta do painel Comércio Exterior: Limites e Oportunidades, do Congresso Brasileiro do Agronegócio, em São Paulo. Se no curto prazo pode trazer benefício, no médio e longo a avaliação é outra. a desaceleração do crescimento do país asiático pode reduzir a demanda, avaliam especialistas.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *