CAMPO ABERTO – NEGÓCIOS A PASSOS LARGOS

A julgar pelo resultado do 31º Show Rural Coopavel, que bateu recorde ao alcançar R$ 2,2 bilhões em negócios em Cascavel (PR), na semana passada, a expectativa em relação à Expodireto-Cotrijal é das melhores. Há exato um mês do início da feira, em Não-Me-Toque, o evento será lançado oficialmente hoje em evento na Capital.

– O produtor passou algum tempo com investimentos represados, com receio de arriscar pela instabilidade do país. Agora, o momento é de otimismo, beneficiado também pela previsão de uma boa safra de grãos – afirma Nei César Mânica, presidente da Cotrijal, cooperativa realizadora da feira.

Na semana passada, o dirigente reuniu-se com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e com o vice-presidente, General Mourão. Ambos confirmaram presença no primeiro dia da feira gaúcha. No encontro, Mânica também reforçou a preocupação em relação à escassez de recursos para o Moderfrota – principalmente linha de financiamento de máquinas e equipamentos agrícolas – e a possibilidade um novo Plano Safra com juro livre, com menos subsídio.

– O agronegócio apoiou em peso o governo de Bolsonaro. Não é hora de retroceder em investimentos, independentemente do tamanho do produtor – finalizou Mânica.

JOANA COLUSSI

Fonte : Zero Hora