- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

CAMPO ABERTO | Na rastro do cavalo crioulo europeu

Antes da estreia do Freio de Ouro nas pistas da Fieracavalli de Verona, na Itália, criadores gaúchos e representantes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) tiveram a chance de visitar propriedade local.

Neste final de semana, a tradicional competição ganhará sua primeira edição na Europa, com equinos da Itália, Alemanha, França, Suíça e Áustria.

Presidente da ABCCC, Francisco Fleck conta que os criadores italianos são apaixonados pela raça:

– Principalmente por serem animais bons para esporte e dóceis para a família.

Também acompanhando a disputa do Freio europeu, o fotógrafo Fagner Almeida, que produziu recentemente documentário sobre a raça, passou pela Alemanha (onde clicou a imagem da foto acima) antes de chegar a Verona.

– Eles (criadores) dizem não acreditar que estão vendo cavalos crioulos esbarrando ou fazendo figura e andadura dentro da Fieracavalli – relata.

67%

é o percentual das lavouras de trigo colhidas no Rio Grande do Sul, segundo dado da Emater. Apesar da chuva, foi possível avançar em relação à semana passada. Mas segue a preocupação com eventuais perdas de qualidade e produtividade em áreas que estavam prontas, mas não puderam ser colhidas.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Compartilhe!