CAMPO ABERTO – MULHERES NO MAPA

Um painel interativo com o mapa do Brasil colocado no 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo, deu uma ideia da representatividade dos quase 1,5 mil participantes do evento. Os pins fixados terminaram de colorir os principais Estados produtores.

As irmãs Adriane e Cristiane Steinmetz, filhas de gaúchos e nascidas em Mineiros (GO), marcaram a presença do grupo de 30 mulheres vindas do sudoeste goiano. Em março deste ano, elas fundaram o Mulheres do Agro Mineiros – que já conta com mais de 200 participantes.

– A ideia é trocar experiências entre diferentes gerações, aumentar a nossa representatividade e preparar as pessoas para o futuro, que não sabemos o que nos reserva – conta Adriane, 30 anos.

Formada em Jornalismo, ela voltou para o interior para trabalhar na propriedade da família após a morte do pai, há quatro anos.

– Hoje sou eu, minha irmã e a nossa mãe. Tivemos que aprender tudo sobre a produção de grãos. O ideal é estarmos preparadas sempre, para entrar no negócio por amor e não pela dor – relata.

A irmã advogada, que já cuidava da parte jurídica e administrativa do negócio, passou também a gerenciar a produção no campo.

– Cada dia aprendemos algo novo – conta Cristiane, 35 anos.

*A jornalista viajou a convite da Corteva Agriscience

Joana Colussi*

De São Paulo

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *