CAMPO ABERTO – MP DO AGRO A CAMINHO

O governo federal finaliza medida provisória do agro, que deve ser editada com o Plano Safra Agrícola 2019/2020. Segundo Rogério Boueri Miranda, subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente do Ministério da Economia, entre as ações previstas está a criação do Fundo de Aval Fraterno, que possibilitará a produtores que renegociem dívidas passadas e financiem safras futuras.

A ideia é reunir garantias "solidárias" para destravar linha de financiamento do BNDES, hoje não atrativa aos bancos. Miranda falou sobre a proposta no One Agro, evento realizado pela Syngenta, em Campinas (SP). Ele acrescentou que o fundo poderá ser alimentado também por títulos do agronegócio:

– Os depósitos à vista, que são a principal fonte do crédito agrícola, vêm diminuindo muito. A política brasileira precisa evoluir como a agricultura.

A reforma da sede da Emater, na Capital deve começar em julho. A estimativa é de que a obra seja concluída em cinco meses. O prédio está interditado desde 27 de junho de 2018, após incêndio. O valor licitado para início da reforma estrutural é de R$ 942,45 mil.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora