CAMPO ABERTO – MOMENTO DE OUVIR AGRICULTORES GAÚCHOS

Preocupados com os reflexos da reforma da Previdência para aposentadoria rural, cerca de 200 agricultores familiares do Estado devem participar da audiência pública com o presidente da comissão especial, Marcelo Ramos (PSB-AM), marcada para a segunda-feira. O pedido dos trabalhadores é de que o campo seja excluído da PEC 6/2019.

A principal crítica é em relação ao aumento da idade mínima de aposentadoria para as mulheres no campo, que passaria a ser de 60 anos – atualmente é de 55 anos.

Para convencer o governo, os agricultores usam como argumento a quantidade de horas trabalhadas, que segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, é superior à da jornada urbana:

– Não tem razão que explique fazer uma reforma para quem ganha o mínimo e trabalha o máximo.

Integrante da comissão, o deputado Heitor Schuch (PSB-RS) entende que a visita de Ramos é uma "oportunidade para que todos possam ser ouvidos, já que a grande maioria não tem como estar nas audiências realizadas em Brasília". O evento será a partir das 10h, na Assembleia Legislativa do Estado.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!