CAMPO ABERTO – MÚLTIPLA ESCOLHA

Ao unir cinco marcas em um evento, o Selo Racial, tradicional remate da temporada de primavera, colocará em pista, amanhã, 250 touros angus, brangus, hereford e braford e 320 fêmeas. As cabanhas Cia Azul, Rincon del Sarandy, Corticeira, Ave Maria e Tradição Azul terão oferta um pouco superior à de 2016, em leilão que será realizado na Cia Azul, em Uruguaiana. E apesar do momento complicado vivido pela pecuária, que sentiu nos preços do boi gordo o reflexo de ações como a Carne Fraca, a aposta é manter resultados – R$ 3,36 milhões em 2016.

– Nosso objetivo não é aumentar médias. É repetir os números do ano passado – afirma Reynaldo Salvador, da cabanha Cia Azul.

Ele afirma que as raças de corte voltadas à produção de carne de qualidade estão com demanda "muito boa no mercado brasileiro". Da mesma forma, compradores externos estão de olho no produto premium:

– A exportação de carne gourmet é uma realidade. Europa, Cingapura e China, que têm classe média capitalizada, são destinos.

O leiloeiro Fábio Crespo, que estará no comando do martelo, afirma que o criador "tem necessidade de comprar, por isso, o foco é a liquidez, com o preço que o mercado ditar."

Hoje à tarde, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, será realizado Leilão Especial de Produção Espinilho e Reconquista, promovido pela Estância do Espinilho, de Cruz Alta, e pela Reconquista Agropecuária, de Alegrete. Também participam como convidados a Catanduva, Santo Antão e Haras Warszawsky.

Ficou para o último dia a prorrogação do prazo para adesão ao programa de regularização tributária referente ao Funrural. O Planalto deu garantias de que o tempo extra virá, mas para isso ocorrer, é necessária a publicação no Diário Oficial. Com a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer sob análise, ter o apoio da bancada ruralista, que quer mais tempo, é questão de sobrevivência.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *