CAMPO ABERTO | Mais um sonho de Randon realizado

Pouco mais de um ano após a morte de Raul Anselmo Randon, um sonho do empresário com o nome marcado na história do empreendedorismo será realizado: uma linha de azeite de oliva com produção própria nos Campos de Cima da Serra. Até então, o produto com a marca RAR era elaborado com matéria-prima do Chile.

O resultado da primeira colheita está em envase e o novo rótulo deve chegar ao mercado até agosto. Para isso, a empresa trabalhou pelo menos cinco anos em ações focadas no desenvolvimento e cultivo experimental de oliveiras de três variedades, segundo Sergio Martins Barbosa, diretor-superintendente da RAR:

– O lançamento do produto reafirma o DNA de pioneirismo da empresa, ao cultivar e extrair azeite oliva extravirgem nos Campos de Cima da Serra.

A RAR teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçãs, sendo reconhecida hoje também pela produção de queijos e vinhos.

—-

300 milhões de toneladas de grãos é a produção prevista pelo Ministério da Agricultura para a safra 2028/2029. A projeção para a próxima década representa aumento de 27% .

JOANA COLUSSI INTERINA

Fonte: Zero Hora

Compartilhe!